ALUGUÉIS Prévia da inflação do aluguel tem queda de preços de 1,15% O Índice de Preços ao Produtor Amplo, teve deflação de 1,74% na segunda prévia de dezembro, uma queda de preços maior que a observada em novembro (-0,62%)

Por: Agência Brasil

Publicado em: 18/12/2018 08:10 Atualizado em:

Usado no reajuste de contratos de aluguéis, IGP-M teve deflação (queda de preços) de 1,15% na segunda prévia de dezembro. Foto: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil
Usado no reajuste de contratos de aluguéis, IGP-M teve deflação (queda de preços) de 1,15% na segunda prévia de dezembro. Foto: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste do contrato de aluguéis, teve deflação (queda de preços) de 1,15% na segunda prévia de dezembro, taxa menor que a registrada na segunda prévia de novembro (-0,35%).

O dado foi divulgado hoje (18), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Apesar da deflação da segunda prévia de dezembro, o IGP-M continua com inflação de 7,46% em 12 meses.
 
A queda da taxa de novembro para dezembro foi puxada pelos três subíndices. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, teve deflação de 1,74% na segunda prévia de dezembro, uma queda de preços maior que a observada em novembro (-0,62%).
 
O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, anotou deflação de 0,05% em dezembro. Em novembro, havia registrado inflação de 0,11%. Já a inflação do Índice Nacional de Custo da Construção caiu de 0,28% em novembro para 0,1% em dezembro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.