pagamento Funcionários do Estado vão receber 13º no dia 18 de dezembro Com isto, o governo espera que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia estadual, num período de cerca de 30 dias

Publicado em: 06/12/2018 20:02 Atualizado em: 06/12/2018 20:19

Foto: Marlon Diego/Esp DP (Foto: Marlon Diego/Esp DP)
Foto: Marlon Diego/Esp DP
Os funcionários do Governo do Estado de Pernambuco vão receber o 13º salário no dia 18 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo governador Paulo Câmara. "Diante do compromisso do nosso Governo em manter o equilíbrio das contas públicas, assim como o pagamento do funcionalismo estadual em dia, vamos cumprir, rigorosamente, o que fazemos todos os anos, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos no mês de dezembro", disse Paulo. 

Em calendário duvilgado no dia 30 de novembro, o Governo do Estado já havia comprometido pagamento do salário do mês de novembro para esta quinta (6) e sexta-feira (7). O governador de Pernambuco também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019.

Com isto, o governo espera que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia estadual, num período de cerca de 30 dias. Tal medida traria benefícios para o comércio e outros setores da economia do estado.

"As pessoas poderão fazer suas compras para as festas de Natal e Ano Novo com tranquilidade e também quitar suas dívidas, restaurando crédito, para começar o ano novo no azul", explica Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Cid Lôbo de Mendonça. 

O estado de Pernambuco possui, hoje, 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas. Perfazendo um total de 219.848 servidores.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.