Negócios Inovação para pequenas empresas é tema de seminário gratuito O evento ocorre sempre das 18h às 22h. Na programação haverá o tema Negócios: a prova de futuro, apresentado por Renan Hannouche, Chief Digital Officer pela HostDime

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 04/12/2018 18:15 Atualizado em: 04/12/2018 18:25

Micro e pequenos empreendedores pernambucanos têm um encontro marcado hoje e amanhã com o seminário Inovação: um futuro de possibilidades que está sendo organizado pelo Sebrae Pernambuco no Mar Hotel, em Boa Viagem. A ideia é levar até os empresários do estado novas possibilidades e ideias criativas para novos formatos de negócios e produtos, que surgem a partir das necessidades contemporâneas dos consumidores. Na programação do evento estão palestras de Tallis Gomes, criador do Easy Taxi, listado pela revista Forbes como um dos jovens mais transformadores do Brasil e de Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e ex-presidente do grupo Abril. 

“O seminário aproxima o empresário da inovação com exemplos e modelos aplicáveis aos pequenos negócios, facilitando a implementação no dia a dia e gerando vantagem competitiva. Inovar é a melhor forma de garantir a sustentabilidade mercadológica da empresa hoje e no futuro”, afirma Vitor Abreu, analista do Sebrae/PE. Segundo ele, um dos pontos que será tratado é que tecnologia não é sinônimo de inovação. “O uso de tecnologia é uma das ferramentas de inovação, mas inovar diz mais respeito ao pensamento criativo, processos novos, embalagens diferentes, nem precisa ser algo inédito, mas fazer diferente buscando melhores resultados e usar a criatividade e também a tecnologia para atingir esse objetivo. Em momentos de crise, como esse que estamos vivendo, a inovação se torna uma vantagem competitiva e coloca o gestor à frente do mercado na volta do crescimento econômico”, revela. 

As inscrições são totalmente gratuitas e para participar do evento devem ser feitas neste site: https://www.sympla.com.br/sebrae-convidainovacao-um-futuro-de-possibilidades__405466. O evento ocorre sempre das 18h às 22h. Na programação, haverá ainda os temas Negócios: a prova de futuro, apresentado por Renan Hannouche, Chief Digital Officer pela HostDime, uma das maiores empresas de Data Center e computação em nuvem do mundo, o painel O Futuro dos Negócios e o Open: o mindset do líder do futuro, por Pedro Melo, que é um dos co-fundadores da Open Leaders Organization e já publicou os livros Startups Brasil e Guia de Sobrevivência do Empreendedor. Outras informações: 0800 570 0800.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.