DP Empresas Restaurante Faaca tem planos de expansão ousados Depois de inaugurar a unidade de Boa Viagem recentemente, restaurante pretende abrir mais sete unidades no interior e outras cidades da região nordestina

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 24/11/2018 11:00 Atualizado em:

Carne de alta qualidade pode ser escolhida pelo próprio cliente
Carne de alta qualidade pode ser escolhida pelo próprio cliente

Pouco mais de um ano depois de inaugurar o Faaca Boteco e Parrilla na Zona Norte e a unidade ter alcançado um resultado acima do planejado, com crescimento de 200%, o restaurante expandiu sua atuação também para a Zona Sul do Recife, com a segunda unidade inaugurada em Boa Viagem em outubro. Entre os dois pontos na cidade, o Faaca chegou também em João Pessoa, na Paraíba, e construiu um plano sólido de expansão para outras cidades pernambucanas e também do Nordeste. Chega em Natal (RN) em dezembro e outras seis cidades já estão com o ponto definido. Além disso, o restaurante já se prepara para estrear o sistema de delivery de hambúrgueres.

Para Bruno Carrazzone, o formato diferenciado foi o principal atrativo para o público recifense. "O mercado está de mudança o tempo todo e a gente viu essa tendência no ano passado, de o pessoal procurar um produto de melhor qualidade. A gente viu que tinham casas mais arrumadas, com mais requinte, preço mais caro e a nossa tem a identidade de boteco, mas com uma carne de altíssima qualidade. A gente fundou o primeiro boteco de parrilhas do Brasil, com o formato de o cliente poder escolher a própria carne", afirma o sócio, que toca o empreendimento ao lado de Bruno Suassuna, Rodrigo Jatobá, Rodrigo Nepomuceno, Marcelo Cabral e Gabriel Dantas.

À época da abertura da unidade da Zona Norte, em setembro de 2017, a economia ainda não havia começado a sentir os efeitos da retomada. %u201CO mercado está em crise, está tudo parado. Mas a gente tinha uma expectativa boa e o mercado reagiu muito bem. O resultado foi excelente, com crescimento mês a mês. A gente fez uma projeção e o resultado foi bem melhor, com alta de 200%%u201D, ressalta. Depois da abertura no Parnamirim, foram quatro meses de planejamento para estrear a unidade em João Pessoa, aberta em junho deste ano. %u201CA partir daí começamos a mapear as cidades que teriam potencial%u201D, completa.

Porém, a expansão ainda manteve os olhos no Recife antes de seguir para outras cidades, com a unidade de Boa Viagem. %u201CA aceitação tem sido muito boa%u201D, garante o sócio. Natal, no Rio Grande do Norte, é a próxima parada do Faaca, com abertura marcada para o início de dezembro. No próximo ano já está prevista a chegada do restaurante no interior do estado e em outras cidades do Nordeste, com uma agenda extensa de inaugurações. %u201CA previsão é abrir em Olinda em março, em Maceió em fevereiro, em Fortaleza em maio, em Petrolina em abril e ainda em Salvador e Campina Grande. Essas cidades que estão fechadas, só estamos no aguardo do tempo para abrir%u201D, detalha.

Além dos planos de expansão em unidades físicas, o Faaca se prepara para estrear no delivery. %u201CVamos estrear a marca Faaca Burguer só com delivery. Queremos formatar um novo tipo de entrega e vamos começar pela Zona Norte%u201D.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.