Imposto Fiepe promove 3ª edição do Dia sem Imposto A ideia não é extinguir os impostos, mas pensar e discutir de forma conjunta a reforma tributária brasileira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/11/2018 17:08 Atualizado em:

O brasileiro já pagou mais de R$ 2 trilhões em tributos de janeiro até novembro deste ano. Para se ter ideia, o Brasil está na lista dos países com maior tributação do mundo, que inclui também Alemanha, Bélgica e Dinamarca. Com o objetivo de mostrar como essa realidade pesa no bolso dos consumidores, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza a 3ª edição do Dia Sem Imposto, no dia 21 de novembro.

Na ocasião, os visitantes vão ter a oportunidade de sentir como é consumir determinado produto sem tributos. Cervejas e lanches sem impostos serão vendidos em foodpark montado no estacionamento da FIEPE. Entre os itens que serão ofertados está um Iphone.

Como nas edições anteriores, o evento ainda irá expor produtos com e sem impostos em mercadinho montado na Casa da Indústria, em Santo Amaro, além de içar um carro para destacar os valores com e sem imposto do veículo.

O objetivo do evento é alertar e conscientizar o cidadão para a quantidade de impostos que ele paga toda vez que finaliza uma compra. “Além disso, é mostrar que, apesar de tantos impostos, as pessoas não têm retorno disso em qualidade de vida”, afirma o coordenador do Comitê de Jovens Empresários (CJE) da FIEPE, Rodrigo Veloso. Além disso, o evento terá palestra de Carlos Alberto Sardenberg.

Serviço

Evento: Dia sem Imposto
Horário: 10h às 21h, na Casa da Indústria, em Santo Amaro
Acesso gratuito ao mercadinho e ao foodpark
Palestra: credenciamento a partir das 15h, mediante inscrição no site.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.