energia AIE prevê que demanda global por energia vai crescer mais de 25% até 2040 Segundo o diretor executivo da AIE, elaborar políticas corretas e incentivos adequados será fundamental para atender 'as metas em comum de garantir a oferta de energia'

Por: AE

Publicado em: 13/11/2018 09:41 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
A demanda global por energia vai crescer mais de 25% até 2040 e exigir investimentos anuais superiores a US$ 2 trilhões, segundo relatório divulgado hoje pela Agência Internacional de Energia (AIE).

"Nossa análise mostra que mais de 70% dos investimentos globais em energia serão conduzidos por governos e, sendo assim, a mensagem é clara - o destino energético do mundo depende de decisões governamentais", comentou no documento o diretor executivo da AIE, Fatih Birol.

Segundo Birol, elaborar políticas corretas e incentivos adequados será fundamental para atender "as metas em comum de garantir a oferta de energia, reduzir emissões de carbono, melhorar a qualidade do ar em centro urbanos e expandir o acesso básico à energia na África e em outras partes".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.