DP Empresas Restaurante BenneDitto aposta na alimentação saudável Unidade abriu há uma semana no RioMar Shopping e espera expandir para lojas de rua, no Brasil e no exterior também

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 11/11/2018 11:00 Atualizado em: 08/11/2018 21:16

Yannick e Bruna Gadelha ressaltam conceito da marca. Foto: Nando Chiappetta/DP FOTO
Yannick e Bruna Gadelha ressaltam conceito da marca. Foto: Nando Chiappetta/DP FOTO

Depois de uma passagem pelo Shopping Recife, o restaurante BenneDitto encontrou seu lugar no RioMar. Inaugurado na semana passada, na praça de alimentação do centro de compras, a proposta é de oferecer uma alimentação saudável e rápida para quem deseja manter uma dieta balanceada. O investimento foi de R$ 700 mil e são 14 funcionários. O foco, no entanto, não está apenas nos malls, inclusive, a marca já está de olho na inauguração de uma unidade de rua na Zona Norte do Recife, porém ainda sem local ou data confirmados. Além disso, os planos incluem levar o BenneDitto para a Europa.

Antigos donos da padaria Planet Pão, a mudança na proposta de negócios aconteceu por um acaso. "O Shopping Recife disse que não poderíamos mais renovar o contrato da loja lá e nos ofereceu um espaço na praça de alimentação. Aceitamos sem ainda saber o que faríamos, mas chegamos no conceito da alimentação saudável", explica o sócio Djefferson Ramos. A BenneDitto passou pouco mais de dois anos em funcionamento no mall até encerrar as atividades. "Aproveitamos o período para conhecer o mercado e o tipo de negócio, mas foi difícil de as pessoas conhecerem mais a marca por conta da localização no meio de fast food", diz.

Foi quando surgiu a oportunidade de abrir a unidade do RioMar, onde a localização é mais propícia a divulgar o conceito do restaurante, de alimentação fresca e saudável. "É um conceito mesmo porque queremos ir além de ser um restaurante e ter um conceito de marca, marcar um estilo de vida. Tanto que já pensamos que realizar um festival em 2019 com música, arte e comida", afirma o sócio Yannick Ataíde. Além disso, a unidade conta com um menu vegano, criado pela modelo Bruna Gadelha, que estudou culinária natural no Natural Gourmet Institute, em Nova York, nos Estados Unidos. "Eu sou vegana e multiplico este conceito de vida. Eles me convidaram para criar o menu, mas com a proposta para pessoas que gostam de comer algo diferente", conta ela.

Além de atuar em Pernambuco, com a abertura de outras unidades, a ideia é também espalhar o conceito do BenneDitto para outros estados brasileiros e para o exterior. "Desde que inauguramos no Shopping Recife temos propostas para abrir franquias. Mas temos que ter cautela e a nossa preferência é ter a primeira loja em cada lugar própria para que exista uma referência. Mas já temos o modelo de franquia formatado", conta Djefferson, que ainda como sócio o irmão Anderson Ramos e conta com o apoio da esposa Carmélia Ataíde, que trabalha no grupo Arcádia, e da designer Andrea Carvalheira. No Brasil, o direcionamento inicial é para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No exterior, a Europa, com foco em Portugal e França.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.