Investimento Shopping Boa Vista revitaliza operação Completando 20 anos de operação, centro de compras está investindo R$ 10 milhões em modernização de equipamentos e revitalização de espaços

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/11/2018 14:00 Atualizado em: 01/11/2018 21:24

Este ano nove operações foram inauguradas e outras cinco estão em construção. Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP
Este ano nove operações foram inauguradas e outras cinco estão em construção. Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP
 
Completando 20 anos de operação, o Shopping Boa Vista, localizado na avenida Conde da Vista, principal corredor de consumidores do centro do Recife, passa por uma revitalização. O processo representa um investimento de R$ 10 milhões e deve seguir até o próximo ano. As mudanças incluem a entrega de novos banheiros e um fraldário especial, com a inclusão de um banheiro família. Além disso, haverá, entre outros projetos, a troca de elevadores, de algumas escadas rolantes e a revitalização da praça de alimentação.

“Destinamos os próximos dois anos para o desenvolvimento de melhorias internas e externas. São itens que trarão mais conforto para os nossos consumidores e, para nós, irá gerar mais segurança, já que são itens novos”, ressalta o superintendente do centro de compras, José Luiz Muniz.

De acordo com Muniz,ao longo desses 20 anos, o Shopping Boa Vista acompanhou diversas mudanças do comércio do Centro da cidade. “Quando iniciamos a operação, tínhamos um centro com lojas saindo da região. Hoje o que vemos são novas unidades chegando, lojas âncora, inclusive. É um movimento importante, que acontece apesar da região ainda carecer de atenção do poder público”, pontua, referindo-se à avenida Conde da Boa Vista. “É uma avenida que precisa de atenção. Tem que haver investimento em turismo, segurança e moradia, o que por enquanto não temos visto. O Shopping agregou valor ao comércio do centro”, ressalta.

Inaugurado no ano de  1998, o mall conta atualmente com cerca de 200 operações. Além das operações comerciais, o empreendimento dispõe de Game Station e seis salas de cinema Multiplex (Grupo Severiano Ribeiro). “É um serviço que agregou muito ao shopping e à cidade. Trouxe uma nova dinâmica e atraiu novos consumidores”, pontua Muniz. O shopping também oferece um edifício-garagem, com a oferta de mais de mil vagas de estacionamento.

Em média, segundo levantamento do centro de compras, 55 mil pessoas circulam diariamente pelo empreendimento. Quando o projeto foi inaugurado, o fluxo de clientes girava em torno de 15 mil pessoas por dia. Este ano, nove operações já foram inauguradas (Bebelu, Maria Açaí, Buckley, Le Biscuit, Farmácia Independente, Empadinhas Barnabé, Universo dos Games e Expresso Cidadão) e outras cinco estão em construção (Cia do Churrasco, Reparu’s, Oi, Açaí Concept e Reciphone).

“Temos projetos que estão em curso e outros em fase de negociação. Buscamos sempre a diversificação do mix de lojas. O shopping se tornou um equipamento democrático para todos os públicos e idades.Por isso, temos o cuidado de ter um equipamento que atenda a todos”, enfatiza o superintendente do mall.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.