Agronegócios Multinacional instala Centro de Distribuição em Caruaru De Heus, empresa do ramo de nutrição animal, inaugura este mês um Centro de Distribuição no Agreste do estado para atender a clientes da região Nordeste

Por: André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/09/2018 09:00 Atualizado em:

Grupo também estuda, mas ainda sem prazo, implantação de fábrica na região. Foto: De Heus/Divulgacao (Foto: De Heus/Divulgacao)
Grupo também estuda, mas ainda sem prazo, implantação de fábrica na região. Foto: De Heus/Divulgacao
A multinacional holandesa De Heus, empresa mundial na produção de produtos para nutrição animal (suínos, aves e bovinos), escolheu Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para implantar o primeiro Centro de Distribuição (CD) do Brasil. A justificativa da escolha da cidade é pela proximidade com grandes produtores de aves do Nordeste, principais clientes do grupo, além de conexão rápida com o Porto de Suape, por onde chega a matéria-prima importada. A inauguração será no dia 20 de setembro e o investimento não foi divulgado. Outra questão essencial é que Caruaru fica no centro geográfico de toda a área de abrangência do CD, que vai de Sergipe até o Rio Grande do Norte. Ainda não há previsão, mas está no horizonte da empresa implantar uma fábrica na região Nordeste. Presente no Brasil há seis anos, o grupo opera duas fábricas em São Paulo e duas no Paraná para atender todo o mercado nacional.

De acordo com o gerente de Negócios-Aves da De Heus, Renato Klu, a região se destaca na avicultura e com perspectivas de expansão, dado o potencial regional de modernização da economia e da vida urbana. “Por isso, a De Heus vê o Nordeste como um mercado parceiro e prioritário, e vai expandir sua atuação na região, pois temos know-how para apresentar soluções nutricionais específicas para os desafios de produção da região e impulsionar cada vez mais os resultados dos produtores com uma nutrição de excelência”, destaca.

Segundo dados apresentados pela De Heus, a carne de frango é a proteína animal preferida no país, com um consumo anual per capita maior que 44,5 kg, acima da carne bovina (35 kg) e da carne suína (14,6 kg). Cerca de 8% da produção nacional é feita no Nordeste e desenvolvida por uma rede de avicultores regionais que atende à demanda nordestina com carne de alta qualidade, produzida segundo padrões modernos de granjas e agroindústrias.

“A gente quer estar mais perto disso, entender como pode gerar ganhos para os produtores, acelerar o abastecimento, reduzir custos logísticos e contribuir como o aumento da produtividade dos clientes. “A gente vai para junto para ajudar nisso. Caruaru é muito bem posicionada e onde conseguimos um custo-benefício positivo na hora de fazer investimentos. Comparada com o Recife, por exemplo, é mais barata para a aquisição de terrenos, de construir, entre outros pontos, sem perder logisticamente e em oferta de mão de obra. Nada mais estratégico que essa combinação de fatores”, destacou Renato Klu.

O novo Centro de Distribuição será inaugurado oficialmente em 20 de setembro, em cerimônia no local, com presença de diretores da empresa e autoridades municipais. No mesmo dia, no período da tarde, em Gravatá (PE), a De Heus realizará um evento para empresários da região que contemplará o lançamento da ração inicial Galdus para Frangos e as presenças especiais do economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano, abordando as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas dos frangos de corte, respectivamente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.