Pernambuco Ambev promove ação de consumo responsável de bebida alcoólica A mobilização faz parte do Dia de Responsa, que chega a sua nona edição no próximo dia 14 de setembro, sexta-feira

Publicado em: 13/09/2018 08:08 Atualizado em: 13/09/2018 08:49

Foto: Peu Ricardo/DP
Foto: Peu Ricardo/DP

Neste mês de setembro, os colaboradores da cervejaria Ambev em Pernambuco visitarão bares, restaurantes e supermercados para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A mobilização faz parte do Dia de Responsa, que chega a sua nona edição no próximo dia 14 de setembro, sexta-feira.

 

Neste dia, os mais de 30 mil funcionários da Ambev no Brasil se dedicam a alertar os profissionais desses pontos de venda e também os consumidores sobre os riscos do consumo indevido de bebidas, ou seja, em excesso, associado à direção ou por menores de 18 anos. O objetivo da ação é incentivar atitudes responsáveis quando forem beber, vender ou servir bebidas. "O nosso grande desafio com o Dia de Responsa é fortalecer a cultura da moderação. Não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Diego Oliveira, diretor comercial da AMBEV em Pernambuco. Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Milhares de pessoas, como funcionários, artistas e influenciadores digitais, estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre consumo consciente.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.