Tecnologia Recife recebe conferência de startups Além dos debates programados, haverá ainda um open pitch na Mangue.Bit visando atrair a atenção de parceiros e investidores

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 06/09/2018 14:48 Atualizado em: 06/09/2018 15:10

Os empreendedores que usam tecnologia e inovação como base de seus negócios irão se reunir na próxima semana na 3ª Conferência Nordestina de Startups %u2013 Mangue Bit 3.0, que acontece no próximo dia 13 de setembro, das 9h às 17h, no Itaipaiva Catorze, Recife Antigo. Entre os convidados estarão gestores da In Loco, 99, Neurotech, Softex, Much More, Intelivix, Nazar, FindUp, DataBizz/C.E.S.A.R, Overdrives e do fundo Criatec. Todos irão conversar sobre como está mercado atual de startups no Brasil, os desafios no dia a dia para conseguir atuar, burocracias, capital para investimentos, aspectos legais e modelos de negócios disruptivos. O encontro regional contará ainda com a participação do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia que levará especialistas para tirar dúvidas sobre tributação, relações trabalhistas, acordo de sócios e governança corporativa.

"Queremos fomentar conexões e debater cases importantes que possam gerar insights e aprendizado por empreendedores em estágios mais maduros de startups", afirma o organizador Bruno Silva. Segundo ele, no palco, estarão palestrantes como João Brito, da Stones Investimentos, que vai dividir com participantes como a startup vem despontando no mercado como opção para pagamentos a crédito e Alan gomes, cofundador e VP de engenharia da In Loco, uma das startups que mais cresce no Brasil e é 100% pernambucana. Sílvio Meira, por sua vez, falará pela Ikawei. "Para quem já está no mercado há algum tempo, é uma forma de encontrar inovação e parcerias. Para quem está começando, é uma chance de aprender e conseguir investidores. Estamos com grupos de investidores anjos e venture capture, um deles, o Canary, tem mais de R$ 100 milhões em fundos, então pode ser uma oportunidade de ouro para alguma das empresas participantes", ressalta.

Além dos debates programados, haverá ainda um open pitch na Mangue.Bit visando atrair a atenção de parceiros e investidores. Entre os nomes confirmados para a pequena apresentação estão as startups Pickcells, Prepi, Pague Bem Brasil, Audio Alerta, Pro Educa, Raidhut, Mete a Colher, Salvus, Simples e Recrut.ai. A organização do evento é feita pela Manguezal, comunidade de startups do Recife que promove encontros visando dar visibilidade a rede de startups locais. Vale ressaltar que dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) indicam que em 2017, mais de cinco mil empresas atuavam no país com esse perfil e que esse número que tende a dobrar este ano. Para participar, é necessário se inscrever no http://bit.manguez.al/.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.