Acordo Sem greve: bancários aprovam propostas da Fenaban Além da Federação Nacional dos Bancos, categoria aceitou as propostas do Banco Brasil, Caixa e Banco do Nordeste

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/08/2018 22:04 Atualizado em: 29/08/2018 22:16

Foto: Paulo Paiva/DP (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
Por ampla maioria, os bancários pernambucanos aprovaram em assembleia nesta quarta-feira (29), as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa, Banco Brasil e Banco do Nordeste. A decisão foi legitimada por mais de 600 trabalhadores presentes, na noite desta quarta, na sede do sindicato. Desta forma, não haverá greve.

Os trabalhadores seguiram a orientação do Comando Nacional, além do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, pelo posicionamento favorável. As linhas gerais, a Fenaban e os bancos públicos mantiveram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e também apresentaram um aumento de 5%.

“As bancárias e os bancários compreenderam que considerando esta conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, conseguimos arrancar dos banqueiros e do governo as melhores propostas. Mantivemos nossas convenções e um reajuste acima da média das demais categorias que já realizaram suas campanhas”, destacou a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.