Evento AD Diper e SDEC instalam as Câmaras Setoriais e Temáticas do estado Objetivo é promover a integração entre o meio público e privado para que se façam políticas públicas eficientes para os segmentos

Publicado em: 08/08/2018 15:27 Atualizado em:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper instalam nesta quinta-feira (07) as Câmaras Setoriais e Temáticas do Estado de Pernambuco. O evento será realizado no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco – Cape, às 10h, e receberá autoridades estaduais, empresários e empreendedores.

 

O intuito das Câmaras, segundo o diretor de Promoção da Economia Criativa da AD Diper, Thiago Angelus, é promover a integração entre o meio público e privado para que se façam políticas públicas eficientes para os segmentos, vez que cada câmara terá um presidente responsável por reunir as maiores necessidades de determinada área e encaminhá-las ao Governo do Estado. Ao todo, serão nove Câmaras Temáticas que tratam de energia até portos e feiras de negócios, e 22 Setoriais, responsáveis por vidros, mel, gesso, entre outros, tendo a previsão de que esse número aumente ao longo do projeto.

 

A AD Diper será responsável por manter o contato direto com essas Câmaras, tendo o intuito de conhecer e atender às principais demandas de cada área a partir de reuniões, gerenciando, protocolando e dando suporte para agilizar os resultados.

 

Assim, os incentivos fiscais e outros investimentos serão realizados de acordo com as reais demandas dos segmentos, pensando a curto, médio e longo prazo de forma estruturada e eficiente. “O objetivo é propiciar sinergia entre os setores públicos e privados, utilizando-se do dinamismo dos mercados e o papel do poder público”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario Pinto de Abreu.

 

Os presidentes das Câmaras serão anunciados durante o lançamento e serão responsáveis por promover reuniões, montar regimentos e fazer com que elas funcionem como foros de discussão, em busca da melhoria da área o qual é responsável. “Serão órgãos consultivos e de proposição à AD Diper de iniciativas voltadas a cada setor da economia, e auxiliarão na formulação da política de desenvolvimento do Estado. Criaremos o melhor ambiente de negócios do país, Pernambuco em primeiro lugar”, finaliza o diretor-presidente da AD Diper, Antônio Xavier.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.