Debate Fórum de Sustentabilidade reúne líderes nacionais do segmento do Recife Encontro acontece no auditório da Facipe Nossa Senhora do Carmo, de quinta a sábado, com exposição, palestras e rodadas de negócios

Publicado em: 01/08/2018 20:21 Atualizado em: 01/08/2018 20:34

Discutir soluções, apresentar idéias, experiências bem sucedidas e se relacionar com quem tem sinergia com o segmento de meio ambiente. Com esses objetivos, o IV Fórum de Líderes pela Sustentabilidade – FLPS acontece desta quinta-feira até sábado (2, 3 e 4 de agosto), no auditório da Facipe Nossa Senhora do Carmo. O encontro, realizado em parceria com o Grupo Tiradentes fomenta o empreendedorismo e a inovação como foco nas cidades sustentáveis e promete reunir cerca de 300 participantes.

O evento conta com painéis de conteúdo interativos com líderes que são referência no segmento  de sustentabilidade, que vão participar de debates, workshops e palestras. Haverá ainda área para exposições, prêmio de liderança sustentável, lounge ecológico e rodadas de negócios.

De acordo com o anfitrião e organizador Ítalo Leal, o fórum é uma excelente oportunidade para fazer conexões, trocar informações e possibilitar negócios e parcerias. Nos três dias de evento haverá workshops,  painéis interativos de conteúdo, palestras, debates, rodada de negócios, área de exposições e prêmio de liderança sustentável. 

Entre os palestrantes do encontro, o jornalista André Trigueiro, editor e apresentador da Globo News, que lançará na cidade o seu livro “Cidades e Soluções”; Flávia Moura, da Asa Indústria; Sílvio Meira, do Porto Digital; Rafa Matos, Designer e empreendedor Social e Anísio Bezerra Coelho, vice-presidente da Fiepe.

Participam ainda empresas que praticam a sustentabilidade no seu cotidiano e que irão palestrar no evento. Entres os cases, O Grupo Tiradentes apresenta os resultados surpreendentes do seu programa permanente o “Conduta Consciente”, implantado com êxito em todas as unidades do grupo UNIT, Facipe e FITS. Já a ASA indústria vai mostrar como funciona o projeto que transforma óleo de cozinha em sabão, revertendo  o lucro do reciclado para o IMIP.  A Moura Baterias, com vários prêmios e certificações também participa, compartilhando experiências. O Sebrae estará com o Sebrae Tech no evento, ajudando empreendedores a colocarem seus negócios sustentáveis no mercado. 
 
Serviço:

IV Forum De Líderes pela Sustentabilidade
Dias 2, 3 e 4 de Agosto
Local: Auditório Nossa Senhora do Carmo - Rua Barão de São Borja, Nº 427, Soledade, Recife
Informações: 81 99907.1633
Informações da assessoria de imprensa 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.