Prêmio Diario premia as marcas preferidas dos pernambucanos Vencedores da pesquisa Marcas Preferidas, feita pela Datamétrica com o Diario de Pernambuco, foram revelados ontem em evento no Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/08/2018 09:14 Atualizado em: 01/08/2018 10:26

Evento foi realizado no Arcádia Paço Alfândega
Foto: Peu Ricardo / DP
Evento foi realizado no Arcádia Paço Alfândega Foto: Peu Ricardo / DP

Em sua terceira edição consecutiva, a pesquisa Marcas Preferidas consagrou ontem as empresas que atingiram o topo da preferência dos consumidores pernambucanos. Os ganhadores foram revelados na noite de ontem, em uma cerimônia realizada no Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e que reuniu representantes das principais marcas que atuam no estado e também do mercado publicitário.

Ao todo, foram conhecidas as marcas que conquistaram a preferência do público em 65 tipos de produtos diferentes, pertencentes a 15 segmentos da economia. O presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, destacou que o levantamento, feito pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria Econômica em parceria com o jornal, é realizado com muito rigor e qualidade. Além disso, ele ressaltou as novidades apresentadas na edição 2018. “Introduzimos uma nova premiação, a de Agência Evolução, onde mostramos as agências que tiveram maior crescimento na média de desempenho de clientes (no escopo da pesquisa) ao longo do ano”.

O vice-presidente comercial e de marketing do Diario, Pierre Lucena, falou da importância da pesquisa para a valorização das empresas. “As marcas são reconhecidas pelos consumidores. Daí, a grande importância da pesquisa. Mostra que o trabalho de branding foi bem feito”, destacou. 

Sócia-diretora da Datamétrica Pesquisa e Consultoria Econômica, Analice Amazonas também ressaltou a importância do levantamento. “Os premiados têm marcas fortes. E estar em qualquer um dos três lugares (do ranking da pesquisa) certamente é motivo de orgulho para todo mundo que está envolvido, como profissionais do marketing e os próprios profissionais do setor produtivo”, avaliou.

O evento contou ainda com show da banda pernambucana Som da Terra, sorteios e exposição realizada por diversos arquitetos do estado com curadoria da jornalista e colunista do Diario Ana Cláudia Thorpe. A ideia foi retratar ambientes que remetem à prática da leitura e ao jornalismo.

“O Marcas Preferidas é uma oportunidade para que as agências de publicidade e as empresas que fornecem bens diretos ao consumidor possam avaliar como está a imagem do seu produto junto à população pernambucana”
Alexandre Rands, presidente do Diario de Pernambuco

“É um trabalho de anos para que as marcas sejam reconhecidas pelo público e, assim, possam ser premiadas na pesquisa Marcas Preferidas”
Pierrre Lucena, vice-presidente comercial e de marketing do Diario








Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.