Educação Plataforma oferece mais de 25 mil bolsas em faculdades de Pernambuco O benefício pode chegar até a 80% de desconto em mensalidades de graduação e pós-graduação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2018 15:48 Atualizado em: 31/07/2018 15:50

De acordo com a empresa,  mais de 13 mil estudantes pernambucanos foram beneficiados com a iniciativa. Foto: Divulgação/Quero Bolsa
De acordo com a empresa, mais de 13 mil estudantes pernambucanos foram beneficiados com a iniciativa. Foto: Divulgação/Quero Bolsa

Quem deseja ingressar no ensino superior ainda este ano pode contar com o auxílio da Quero Bolsas. A plataforma oferece, atualmente, mais de 26 mil bolsas de estudos em 80 instituições de ensino de Pernambuco. O benefício pode chegar até a 80% de desconto em mensalidades de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Segundo a plataforma, somente na Região Metropolitana de Recife são 13 mil oportunidades disponíveis.

Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente deve inserir os filtros de busca no site. Por exemplo, caso a escolha do curso seja Direito, o sistema dá a opção de adicionar a cidade, a faculdade de interesse e o limite máximo do valor da mensalidade.

Encontrada a bolsa ideal, é necessário efetuar a inscrição na Quero Bolsas e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o benefício.  Após esse processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida e iniciar a matrícula. A Quero Bolsa informou também que não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do auxílio.

De acordo com a empresa, mais de 13 mil estudantes pernambucanos foram beneficiados com a iniciativa. A Quero Bolsa garante que todos os que participaram do programa terminaram os estudos sem contrair dívida com a instituição de ensino nem precisaram recorrer a financiamentos estudantis.

Quero Bolsa
A plataforma auxilia estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino parceiras no País. A Quero Bolsas também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras.

Os interessados também podem utilizar o aplicativo do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.

Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9h às 13h (horário de Brasília).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.