DP Empresas Indústria investe em linha pet para ampliar faturamento Completando 18 anos, a indústria química Vofsi lançará linha pet e, com isso, espera que o faturamento da empresa cresça até 30% este ano

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/07/2018 13:00 Atualizado em: 26/07/2018 19:47

A empresa atende os mercados de varejo e institucional e possui três marcas de produtos. Foto: Vofsi/Divulgacao
A empresa atende os mercados de varejo e institucional e possui três marcas de produtos. Foto: Vofsi/Divulgacao

A aposta em um produto feito em casa foi o pontapé inicial da Vofsi, indústria química instalada em Jaboatão dos Guararapes. Formada em farmácia e técnica em química industrial, a empresária Franci Guedes deu início ao seu projeto fazendo testes em sua própria casa. Com a ideia na cabeça e a certeza de que funcionaria, em um quartinho de casa, a empresária iniciou a produção e foi apresentando o produto de porta em porta. A aceitação foi boa e a demanda cresceu, gerando o negócio.

"O meu primeiro investimento foi em uma moto, que facilitava as entregas. Daí, surgiu a empresa, que este ano completa 18 anos de atuação", conta Franci Guedes. Com o negócio mais consolidado, veio a formalização do negócio e a contratação do primeiro funcionário. Hoje são 17 trabalhadores atuando na empresa. "Temos diversas parcerias com as universidades também para o desenvolvimento de produtos e pesquisas", detalha Franci.

E se em tempos de crise se reinventar virou palavra de ordem, a Vofsi (que significa "acréscimo de Deus" em hebraico) também planeja novos produtos. A aposta agora é em uma linha voltada para o mercado pet. "Estamos finalizando a produção dessa linha que estamos chamando de tratamento especial. É um mercado rentável. O foco é a limpeza cosmética animal", afirma.

Franci começou a produção em um quarto em casa e entregando porta em porta. Foto: Vofsi/Divulgacao
Franci começou a produção em um quarto em casa e entregando porta em porta. Foto: Vofsi/Divulgacao

A proposta é desenvolver produtos para animais de pequeno e grande porte que possam ser comercializados em lojas especializadas ainda este ano. Com o início da comercialização da linha pet, o faturamento da empresa deve crescer entre 25% e 30%. "Já temos conversas com potenciais clientes. Ter a produção local favorece também em termos tributários. Isso já gera um diferencial de mercado", pontua.

Produtos
Atualmente, a empresa atende os mercados de varejo e institucional e possui três marcas de produtos: Vofsi (linha institucional), YÉ! (Linha doméstica - Varejo) e Limpux (Automotiva). "Conseguimos atender a todo o Nordeste, mas o principal mercado é pernambucano. Temos uma demanda grande com distribuidoras e também participamos de licitações públicas, que é um outro ramo", conta.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.