Indústria Fiepe realiza encontro da indústria no RioMar Evento segue até próximo dia 21 e está reunindo 75 empresas dos mais variados setores industriais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2018 17:03 Atualizado em:

Enquanto o País não retoma o crescimento esperado, a recomendação dos especialistas é que o mercado se prepare para quando isso acontecer, e um pontapé inicial pode estar na prospecção de novos negócios. Com esse foco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, até amanhã, no Shopping RioMar, o ll Encontro da Indústria. Na ocasião, as indústrias locais terão a oportunidade se de promover junto ao potencial mercado consumidor de olho nos novos negócios.

“Queremos fomentar a atividade industrial, fortalecer a cooperação entre as empresas e o público consumidor e, sobretudo, disseminar as novas tecnologias para o segmento”, destacou o gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, Maurício Laranjeira. A 2ª edição do evento vai contar com exposições de produtos e serviços em estandes destinados às indústrias pernambucanas e instituições. As empresas vão estar reunidas no piso L3, que será dividido em ilhas que contemplem as diversas cadeias produtivas do setor, como Metal Mecânico e Automotivo; Construção Civil; Têxtil, Confecções e Calçados; Alimentos e Bebidas; Químicos e Derivados e Gráfico e Embalagens.

A expectativa é que 2.500 pessoas passem por lá e confiram a exposição dos produtos de 75 empresas, que contarão com o engajamento de mais de 40 indústrias e 19 sindicatos participantes. Para esta edição, empresas como Saint Gobain, Asa, Etical, Vitamassa, Capriche, Tambaú, Imbiribeira Pallets, Zetra, Milet, Fruta Pluss e Rishon são algumas das confirmadas, dentre outras. “Esperamos repetir o mesmo sucesso da edição passada, bastante elogiada pelo segmento, por ter estimulado novos negócios”, frisou Laranjeira. Gerar novos negócios, sobretudo no setor industrial, pode ter uma repercussão direta e positiva no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, que chega a ter 20% das suas riquezas geradas pelas indústrias.

Além da exposição de produtos, o ll Encontro da Indústria vai promover palestras e capacitações com foco em segurança e saúde do trabalhador, em educação ambiental para sustentabilidade e em aspectos que busquem desvendar a indústria 4.0 e rodadas de negócios, com um balcão de atendimento internacional, para que as empresas possam conversar com trading companies, operador logístico e despachante aduaneiro, de modo a desenvolver a solução completa de exportação. Já a rodada nacional, vai proporcionar o contato direto entre empresas expositoras e compradores de empresas locais interessadas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.