Recife Singularity University seleciona empreendedores pernambucanos de TI Uma das semifinais, ocorrerá no Recife. A cidade foi escolhida porque tem um Chapter da Singularity, comandado por Onício Neto, CEO da Epitrack, assim como São Paulo e Porto Alegre

Publicado em: 12/06/2018 20:04 Atualizado em: 12/06/2018 20:09

A Singularity University, comunidade mundial que estuda como as tecnologias exponenciais podem resolver desafios globais, está lançando a edição de 2018 do Global Impact Challenge. O evento já foi realizado em mais de 45 países, com um total de 162 vencedores. O objetivo da iniciativa é estimular inovações para resolver os maiores desafios do mundo – energia, meio ambiente, alimentos, abrigo, espaço, água, governança, saúde, educação, prosperidade e segurança – usando a tecnologia exponencial (que se multiplica em grande escala). E, uma das semifinais, ocorrerá no Recife. A cidade foi escolhida porque tem um Chapter da Singularity, comandado por Onício Neto, CEO da Epitrack, assim como São Paulo e Porto Alegre.

Negócios de todo o país podem participar. O foco é educação. “Estamos extremamente entusiasmados por ter outro Global Impact Challenge no Brasil. Este ano, nosso foco está na inovação da aprendizagem. Portanto,estamos chamando o público para apresentar ideias que transformarão o nosso atual sistema educacional e garantirão que os alunos adquiram habilidades que os equiparão às necessidades presentes e futuras”, disse Regina Njima, diretora do Global Impact Challenge da Singularity University. Segundo ela, a startup ganhadora do “Global Impact Challenge” receberá uma bolsa da Concept que dá direito a dois representantes do time participarem do “SU Ventures Incubator Program”, em São Paulo, entre três de setembro e 19 de outubro, incluindo estadia e alimentação. 

No programa está contemplado treinamento de liderança aos fundadores dos negócios, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.O júri que escolherá as semifinalistas, finalistas e a vencedora será composto por representantes da escola Concept e da Singularity University, bem como por outros experts em empreendedorismo, negócios e educação. Não há a necessidade de ter uma startup em operação para participar do desafio.

Serviço

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2018, no site
As seminifinais ocorrerão em: Recife – 25/junho - São Paulo – 26/junho  -Porto Alegre – 28/junho
Final: São Paulo, 10 de julho, na Escola Concept, no Itaim Bibi./ Informações: brazil@gic.su.org


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.