• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Desenvolvimento Criatividade é o novo inglês do meio empreendedor e será tema de workshop Com as constantes inovações tecnológicas, as empresas precisam de pessoas mais criativas e flexíveis, essa é a tematica do encontro que acontece neste sábado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/04/2018 12:16 Atualizado em: 13/04/2018 12:33

A criatividade parece uma característica inerente em que se nasce ou não com ela, mas na verdade, assim como outras habilidades, ela pode ser aprendida. Neste sábado, entre às 10h e 12h, acontece o Workshop de Criatividade com Stéfani Paranhos, que pretende explicar e expandir esse conceito junto a turma. O evento será no Bunker Coworking, no Poço da Panela.

"A criatividade é uma forma de fazer conexões e resolver problemas. Todos temos problemas, é impossível não ter, e a gente explora como podemos potencializar essa habilidade no workshop. Temos um embasamento teórico e depois vamos a ideias e dicas práticas de como aplicar isso no dia", explicou a professora Stéfani Paranhos em um vídeo de convocação ao curso que tem rodado o país. 

Recentemente, a Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade. “A criatividade é reconhecida cada vez mais como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentáveis. Ter o reconhecimento da ONU que estabelece um Dia Mundial da Criatividade, como uma data oficial do calendário internacional é uma conquista e motivo de orgulho para nós, que lutamos por isso há tanto tempo”, afirma o psicólogo Lucas Foster, um dos principais nomes da economia criativa no Brasil.

Stéfani complementa: “Ser criativo é o soft skill (a habilidade) mais requisitado atualmente. Primeiramente, porque é dela que surgem soluções para os problemas da humanidade. Depois, porque a automatização está se encarregando de entregar muitos trabalhos que antes eram executados por humanos, sobrando assim, para nós, a realização das tarefas que necessitam a criatividade e o capital intelectual".

A professora está bem inteirada sobre o mundo do empreendedorismo: passou dois meses no Egito, onde esteve em ação humanitária lecionando sobre empreendedorismo em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Já palestrou em instituições como IBM, Sebrae, Universidade Anhembi Morumbi, Unifor-MG, UFABC e USP. Foi professora em Gestão de Negócios e Empreendedorismo na Faculdade Cásper Líbero.

No sábado o conteúdo planejado vai abordar a criatividade a serviço da inovação e da solução de problemas, ferramentas para o desenvolvimento da criatividade e a ciência por trás da habilidade: a neurociência.

Serviço: Workshop de Criatividade, com Stéfani Paranhos.
Quando: 14 de abril, das 9h às 12h.
Onde: Rua Dr. Luiz Ribeiro Bastos, 51 - Poço da Panela, Recife
Contato: (81) 3877- 4674
Ingressos: R$ 30


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.