• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Proposta Reforma tributária não foi feita por falta de vontade política, diz Meirelles Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional

Por: AE

Publicado em: 14/03/2018 14:11 Atualizado em:

Foto: Agência Brasil/Arquivo
Foto: Agência Brasil/Arquivo
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 14, em conversa com internautas no Twitter, que uma reforma tributária não foi feita no Brasil até o momento por falta de vontade política. Ele disse, porém, que o atual governo decidiu enfrentar o tema, embora a proposta ainda não tenha avançado no Congresso Nacional.

"Até hoje, faltou vontade política para enfrentar o problema. Porque isso envolve, em primeiro lugar, uma mudança na tributação federal. E agora estamos tendo essa vontade política", disse, ressaltando que o governo propôs inicialmente uma reforma do PIS/Cofins e, em seguida, mudança em impostos estaduais e federais", declarou o ministro, que entre os compromissos previstos de agenda nesta quarta-feira em São Paulo, tem a visita à sede do Twitter e encontro com o alto escalão da empresa.
 
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.