• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Siemens investirá um bilhão de euros no Brasil nos próximos 5 anos O grupo alemão já investiu um bilhão de euros nos últimos 15 anos no país, onde tem 6.000 empregados

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 14/03/2018 11:05 Atualizado em: 14/03/2018 11:20

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

O grupo industrial alemão Siemens anunciou nesta quarta-feira (14) um acordo de cooperação com o Brasil para investir um bilhão de euros no país nos próximos cinco anos.

O acordo preliminar, assinado em São Paulo pela Siemens e a Apex, a agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, inclui projetos de eletrificação e automatização de infraestruturas públicas de energia, transporte e saúde, assim como investimentos na indústria e no ensino superior brasileiros. "As iniciativas do acordo têm o potencial de abrir um novo ciclo de crescimento sustentável no Brasil durante os próximos cinco anos", afirmou o grupo em um comunicado.

A Siemens também espera que o plano de investimento possa captar em longo prazo outros 50 bilhões de euros em investimentos e criar 1,2 milhão de postos de trabalho.

"É urgente atuar no Brasil para criar as infraestruturas necessárias nos setores de energia e mobilidade, assim como para formar mão de obra", afirmou o presidente da Siemens, Joe Kaeser, citado no comunicado. O grupo alemão já investiu um bilhão de euros nos últimos 15 anos no Brasil, onde tem 6.000 empregados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.