• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Avaliação econômica S&P: nota BB- do Brasil reflete fraqueza econômica e incerteza sobre eleições A agência comentou ainda que os escândalos de corrupção recentes elevaram as chances de candidatos de fora da política nas eleições de 2018.

Por: AE

Publicado em: 11/01/2018 21:08 Atualizado em:

A agência de classificação de risco S&P Global afirmou nesta noite de quinta-feira, 11, que o rebaixamento do Brasil de BB para BB- reflete a fraqueza da economia e as incertezas em relação às eleições de 2018.

"Nossa avaliação reflete um progresso mais lento do que o esperado e um apoio menor da classe política do Brasil para implementar uma legislação significativa para corrigir a estrutura dos gastos em tempo hábil antes das eleições", comentou a agência.

A S&P afirmou ainda que a "ausência de apoio político às reformas diminui resposta sólida após eleições de 2018" e os desenvolvimentos recentes na política "antecipam maior incerteza após as eleições desde ano".

A incerteza política se reflete na força que nomes de fora vem ganhando:"Estes outsiders evidenciam riscos de aprovação de legislações difíceis no Congresso", pondera a S&P.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.