• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
FISCALIZAÇÃO Banco Central da China deseja intensificar controles contra lavagem de dinheiro A declaração citou a necessidade de melhorar os controles quando se trata de financiamento ao terrorismo, evasão de impostos e gerenciamento de riscos

Por: Agência Brasil

Publicado em: 11/09/2017 14:11 Atualizado em:


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) enfatizou a necessidade de intensificar os controles sobre lavagem de dinheiro em uma reunião em 8 de setembro, de acordo com um comunicado emitido nesta segunda-feira. "O trabalho contra lavagem de dinheiro enfrenta sérios desafios" e os riscos financeiros globais ainda estão aumentando, disse o vice-presidente da instituição, Yin Yong. A declaração citou a necessidade de melhorar os controles quando se trata de financiamento ao terrorismo, evasão de impostos e gerenciamento de riscos. O banco central, no entanto, não forneceu detalhes.

Nesta segunda-feira, o Wall Street Journal relatou que um grupo de funcionários liderados pelo PBoC redigiu instruções para encerrar o comércio de bitcoins. O movimento ocorre depois que as autoridades chinesas procuraram intensificar os controles contra lavagem de dinheiro no início do ano.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.