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Serviços Evento debate qualidade nos serviços de turismo em Pernambuco Cerca de 85% das vendas de pacote ainda são utilizados pelas agências de viagens, segundo o presidente da ABAV/PE, que participou da Quality Meeting

Por: Vitor Nascimento

Publicado em: 26/04/2017 14:36 Atualizado em: 26/04/2017 14:40

Cerca de 85% das vendas de passagens aéreas são realizadas em agências de viagens. A afirmação é de Marcos Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco (ABAV/PE), que participou junto a outras entidades do setor de Turismo do estado do Quality Meeting, que teve início hoje no Mar Hotel, em Boa Viagem. Segundo Teixeira, esse dado representa uma grande responsabilidade em capacitar o setor em busca de uma maior qualidade.

“Temos de estar junto ao agente de viagem em capacitação, para melhor qualidade do serviço”, afirmou na abertura do evento. O encontro, que amanhã (27) acontece em Porto de Galinhas, tem como obejtivo desenvolver a consciência dos profissionais e empresários sobre a importância da qualidade e tecnologia para os serviços da área de turismo. A ação é realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Pernambuco (ADVB/PE) e patrocinada pela Secretaria de Turismo do Recife.

O Quality Meeting foi aberto pela presidente da ADVB/PE, Verônica Dantas, que resaltou a ideia de debater sobre a qualidade dos serviços na área. “A ideia de realizar a Quality Meeting veio da inquietação de discutirmos qualidade e a prestação desses serviços, mostrando que Pernambuco tem um gande potencial”. Verônica afirma que o evento chega para proporcionar uma enriquecedora troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas, entre outros.

Segundo Gisela Latache, presidente da ABEOC/PE, o debate sobre a qualidade dos serviços na área de turismo deve ser essencial, oferecendo o melhor para clientes. “A gente tem que levar sempre em consideração a expectativa desses clientes, principalmente com o que se diz a qualidade desses serviços. O cliente é um comprador de sonhos, ele quer realizar uma viagem que já vem planejando, tudo que ele visualizou e o que ele sonhou. Então se espera produtos e serviços de qualidade”, afirmou.

O evento contou com a presença de representantes do setor no estado, como a Associação Brasileira de Empresas e Eventos em Pernambuco (ABEOC/PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), Recife Convention Bureau, além da ABAV/PE e Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH/PE). Todos debateram questões de qualidades nos serviços de turismo do estado.Mais informações sobre o evento no site http://qualitymeeting.com.br.

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