• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Convite Na Amcham em SP, Temer conclama empresários para investimentos Temer discursou na posse do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos

Por: Agência Estado

Publicado em: 20/03/2017 13:38 Atualizado em:


Em uma fala na qual destacou novamente as reformas que o governo está fazendo, o presidente da República, Michel Temer, conclamou empresários para investir, pois, só assim, haverá crescimento econômico e criação de empregos, disse. Temer discursou na posse do Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), em São Paulo, nesta segunda-feira, 20.

"Nós sabemos que os senhores estão acompanhando tudo e que devem confiar no Brasil e confiar que nós vamos crescer. Mas nós vamos crescer se os senhores investirem. Só a palavra não basta, o que importa é a execução daquilo que a palavra enseja", disse o presidente.

Ele afirmou que os empresários devem focar investimentos gerar lucros e também criar empregos. "O Brasil tem rumo, quem aposta no Brasil vai ganhar", disse Temer quando encerrou o discurso.

O presidente destacou que o País precisa de 12 milhões de empregos, em referência aos trabalhadores desempregados. Ele falou ainda que agenda social do governo, como a construção de 600 mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida, ajuda o setor da construção civil e os cidadãos com baixa renda a trabalharem.

Em uma plateia de executivos de empresas que fazem comércio com os Estados Unidos, o peemedebista lembrou a conversa que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no sábado, 18 por telefone. "Ambos concordamos em levar adiante uma agenda de crescimento", falou.

Ele disse que Trump sugeriu dois encontros entre os mandatários, um nos Estados Unidos e outro no Brasil, entre empresários dos dois países. "Nosso objetivo é fazer negócios e desatar nós que ainda possam persistir, e desatar nós, convenhamos, é o que nós estamos fazendo no Brasil", afirmou.

Temer classificou a relação dos dois países como "madura e densa" e exaltou a democracia norte-americana como inspiradora para a formação do Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.