• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Alemanha pode não crescer como esperado em 2014

Agência Estado

Publicação: 04/09/2014 15:00 Atualização: 04/09/2014 15:25

O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, alertou que o país poderá não conseguir atingir a previsão de crescimento para 2014 em meio às crises da Ucrânia e do Oriente Médio, segundo um parlamentar sênior da coalizão governista.

Schäuble fez o comentário durante reunião a portas fechadas do grupo dos partidos conservadores, afirmou o líder parlamentar Volker Kauder.

De acordo com Kauder, Schäuble disse que a previsão de crescer 1 8% este ano pode não se concretizar. O governo, porém, vai manter o plano orçamentário que prevê o fim da emissão de dívida nova a partir de 2015, acrescentou Kauder.

Nesta semana, Schäuble e a chanceler alemã, Angela Merkel, já haviam alertado que a economia da Alemanha será atingida pelas crises globais e sanções impostas à Rússia. Alguns economistas preveem que o governo poderá reduzir sua projeção de crescimento durante o outono europeu.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.