• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IBGE » Produção industrial avança em 20 atividades

Agência Estado

Publicação: 02/09/2014 10:04 Atualização:

Dos 24 ramos pesquisados pelo IBGE, a produção industrial cresceu em 20 no mês de julho em relação a junho. As principais influências positivas vieram de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (+44,1%) e de veículos automotores, reboques e carrocerias (+8,5%).

Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria vieram dos ramos de outros equipamentos de transporte (31,3%), de máquinas e equipamentos (7,0%), de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (13,1%), de outros produtos químicos (2,4%), de confecção de artigos de vestuário e acessórios (8,6%), de produtos farmacêuticos e farmoquímicos (5 0%), de produtos têxteis (5,9%), de produtos de minerais não-metálicos (2,5%) e de indústrias extrativas (1,1%).

Por outro lado, a produção de alimentos recuou 6,3% em julho ante junho, sendo a principal influência negativa no índice. Também teve retração a produção de coque, petróleo, derivados e álcool (-2,6%). A produção da indústria em geral avançou 0,7% em julho, após recuo de 1,4% em junho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.