• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Televisão » Brasil tem 19,088 milhões de acessos à TV paga, informa a Anatel

Agência Estado

Publicação: 01/09/2014 18:30 Atualização:

O Brasil terminou o mês de julho com 19,088 milhões de acessos de TV paga, informou nesta segunda-feira (1) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês, 29,18 de cada cem domicílios tinham o serviço. Para a realização desse cálculo de densidade, a Anatel considera dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A mais elevada densidade foi registrada em julho no Distrito Federal, onde uma base de 495.895 assinantes resultou em um índice de 55,72 acessos para cada cem domicílios. O Estado de São Paulo terminou o período com a maior quantidade de assinantes - 7.315.035 -, resultando em densidade de 49,82 acessos para cada cem domicílios. A densidade mais baixa foi registrada no Piauí, Estado com 74.728 assinantes da TV paga, o que representou 7,95 acessos a cada cem domicílios.

Por tipo de tecnologia, a liderança em julho foi obtida pelo Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH), com 11.788.409 assinantes, ou seja, 61,76% de participação. Em segundo lugar ficou o Serviço de TV a Cabo (TVC), com 7.216.833 assinantes, representando 37 81% do mercado.

Na divisão por grupo econômico, a liderança ficou com a Telmex (Claro/Embratel/NET), com base de 10.177.145 assinantes, resultando em fatia de 53,32% do mercado. Em segundo lugar ficou Sky/DirecTV, com 5.616.642 acessos, ou 29,42% de mercado. A Oi ficou na terceira posição, com 918.395 assinantes, ou seja, 4 81% de participação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.