• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústria » Produção de cerveja cai 2,7% em agosto

Agência Estado

Publicação: 01/09/2014 14:35 Atualização:

A produção brasileira de cerveja no mês de agosto, de 1,036 bilhão de litros, recuou 2,7% na comparação com igual mês do ano passado, segundo dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. Na comparação com julho deste ano, a produção da bebida também teve queda, de 1,9%.

Já no acumulado de 2014, a produção de cerveja no País apresenta um crescimento de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado, com 9,037 bilhões de litros. Neste ano, a produção da bebida foi beneficiada for fatores sazonais, como as altas temperaturas do verão, o carnaval tardio e a realização da Copa do Mundo.

Ainda de acordo com o Sicobe, a fabricação de refrigerantes no mês passado totalizou 1,199 bilhão de litros, uma redução de 9% ante agosto de 2013 e de 4,3% ante julho deste ano. De janeiro a agosto, a produção de refrigerantes soma 9,974 bilhões de litros ligeira alta de 0,2% na comparação com igual período do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.