• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Equilíbrio » Desemprego na zona do euro fica estável em julho

Agência Estado

Publicação: 29/08/2014 11:07 Atualização:

A taxa de desemprego da zona do euro ficou estável em 11,5% em julho, em comparação ao mês anterior, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (29) pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia. O dado se manteve no menor nível desde setembro de 2012. O resultado veio em linha com as previsões dos economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Na comparação anual, no entanto, o quadro apresentou leve melhora, já que em julho de 2013 o desemprego havia sido de 11 9%. O número de desempregados nos 18 países da zona do euro permaneceu em 18,4 milhões. Os países com as menores taxas foram a Alemanha e a Áustria, com 4,9%. Na outra ponta, os países mais afetados pelo desemprego foram a Espanha (24,5%) e a Grécia (27 2%, segundo os dados mais recentes, de maio deste ano)

Entre os jovens, a taxa de desemprego também ficou estável em julho, em 23,2%, quando comparada ao mês anterior. Em julho de 2013, a taxa era de 24,0%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.