• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha eleitoral » Mantega adota tom político e critica Armínio Fraga

Agência Estado

Publicação: 28/08/2014 14:03 Atualização:

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrou com força na campanha eleitoral: rebateu de forma firme adversários e enfatizou os pontos de avanço do governo. Ele entrou nesse assunto ao comentar que "tem gente" que diz que vai mudar o rumo atual da economia. "Isso é motivo de grande preocupação", afirmou. Em seguida, destacou que o atual governo cumpriu o tripé econômico "mais do que outros".

"Tem um candidato aí que era presidente do Banco Central e não entregou a meta de inflação", disse, numa clara alusão à campanha de Aécio Neves, que anunciou que, se ganhar, terá como seu ministro da Fazenda o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Nós entregamos o câmbio flutuante e em outros governos...", continuou.

O ministro disse que os personagens "são os mesmos" e afirmou que "me preocupa muito a política monetária que estou ouvindo". "Estão falando que vão combater a inflação de forma radical e podemos voltar aos juros estratosféricos do passado, que só o setor financeiro leva vantagem, e nada para a produção", afirmou. "Impedimos a valorização cambial porque muita gente usou a valorização como âncora para baixar inflação, e nós não fizemos isso, que eu chamo de populismo cambial", prosseguiu.

Mantega lembrou até a participação de uma atriz brasileira em uma campanha do passado, ao dizer que tinha medo de um governo diferente. "Sei que o setor financeiro gosta disso porque lucra, faz arbitragem. Eu me preocupo: se estão criticando tudo isso é porque vão fazer o contrário. Até poderão ser bem-sucedidos, mas vão criar recessão, desemprego e a população vai regredir. Tudo isso que a população avançou, corre o risco de ser revertido, é perigoso. É melhor que deixem claro para a população", enfatizou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.