• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Redução » Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para 298 mil

Agência Estado

Publicação: 28/08/2014 10:35 Atualização:

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu para 298 mil na semana encerrada em 23 de agosto, após ajustes sazonais, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA. O resultado representa uma redução de 1 mil solicitações em comparação com o dado da semana anterior, que foi revisado de 298 mil para 299 mil.

Analistas ouvidos pelo “The Wall Street Journal” previam 300 mil novos pedidos na semana passada. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - diminuiu 1.250 na semana passada, para 299.750. Os pedidos têm girado em torno de 300 mil nas últimas semanas e ficaram abaixo desse patamar cinco vezes neste ano até agora. Isso havia acontecido pela última vez no início de 2006.

Na semana encerrada em 16 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 25 mil, para 2,53 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.