• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Queda » Abramat: venda de material de construção recua em julho

Agência Estado

Publicação: 28/08/2014 09:41 Atualização:

As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno em julho caíram 11,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já na comparação entre julho e junho deste ano, as vendas subiram 7,1%. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nesta quinta-feira (28). Os números já são deflacionados.

A comercialização de materiais pela indústria no acumulado nos primeiros sete meses do ano recuaram 5,7% em relação ao mesmo período de 2013. A Abramat avaliou, em nota, que o crescimento das vendas na comparação com junho aponta para uma possibilidade de retomada nos negócios. O mês de junho teve forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do pessimismo com a economia.

Para os próximos meses, a associação avalia que poderá ocorrer alguma recuperação dos resultados, com retomada de pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias, bem como da melhoria do desempenho do segmento imobiliário e de infraestrutura.

A Abramat reconheceu que o resultado acumulado de janeiro a julho (queda de 5,7%) está abaixo da previsão para o ano de 2014 que é de alta de 2%. Assim, a projeção poderá ser revista após a publicação da pesquisa com os dados de agosto.

O levantamento de julho da Abramat também mostrou que o nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 3,6% em relação a julho do ano passado. Na comparação com junho apresentou crescimento de 0,5%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.