• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Reconhecimento » Junior Achievement Pernambuco realiza ação no Dia do Voluntariado

Diario de Pernambuco

Publicação: 27/08/2014 10:49 Atualização:

Nesta quinta-feira (28), o Brasil comemora o Dia do Voluntariado, cuja data busca reconhecer e destacara atuação das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social, corporativo e para o bem da comunidade.

Para celebrar a data, a Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que trabalha com educação empreendedora para jovens, realizará uma ação dentro do Programa Empresário Sombra por Um Dia. Amanhã, os executivos de grandes empresas vão dedicar seu dia para receberem jovens estudantes de escolas públicas. Os adolescentes vão ter a oportunidade de seguir os passos de um executivo na sua jornada de trabalho desde a leitura dos jornais pela manhã, às reuniões de negócios, visitas a clientes e tarefas rotineiras.

Executivos como Júlio Gil, presidente da Elcoma Computadores, Luiz Alberto Teixeira, diretor-proprietário da Projetec e Roberto Barros, diretor da Gerdau Açonorte são alguns dos nomes confirmados para a ação. Os empresários vão receber e acompanhar os jovens mostrando toda sua rotina de trabalho como reuniões, negociações, acompanhamento de processos, desenvolvimentos de relatórios e visita a clientes e fornecedores.

O objetivo da ação que aproxima estudantes e profissionais é despertar nos jovens o interesse pelo mundo do negócio e apresentar as habilidades necessárias para um futuro profissional de sucesso. Além disso, o programa mostra de que maneira os conceitos aprendidos em sala de aula são colocados em prática na rotina do trabalho. A Baterias Moura, Baker Tilly e Viva Planos de Saúde também confirmaram a participação de executivos voluntários na ação.

Para a diretora executiva da Junior Achievement Pernambuco, Rosane Schereschewsky, a ação evidencia o voluntariado corporativo no estado. “De forma mais profissional, os voluntários dessas empresas se tornam agentes transformadores abrindo as portas de suas corporações e dedicando seu tempo para passar experiências e conhecimentos para os mais jovens”, afirma.

Fundada nos Estados Unidos, em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo. É uma associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que acredita, acima de tudo, na capacidade e potencialidade do ser humano, beneficiando oito milhões de jovens em todo mundo. No Brasil, atua em todo território nacional, contribuindo para a formação dos jovens que constituem o futuro do país. Em Pernambuco, chegou em 2003.

A empresa oferece programas de educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Através de metodologia própria, desenvolvida para atender alunos a partir da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.