• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alerta » Creci-PE lança cartilha para orientar sobre compra de imóveis utilizando a internet

Diario de Pernambuco

Publicação: 26/08/2014 21:28 Atualização:

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (Creci-PE) lança nesta quarta-feira (27) uma cartilha com orientações aos consumidores sobre como comprar um imóvel e que cuidados devem estar presentes ao utilizar a internet como meio de negociação.

A cartilha alerta para os anúncios virtuais e a possibilidade de fraudes. Segundo o Creci-PE tem aumentado o número de denúncias de pessoas enganadas nas negociações de imóveis feitas pela internet. Entre as dicas para ter confiança no negócio está a presença de um corretor de imóveis ou de uma imobiliária, devidamente credenciados, para intermediar a negociação. É uma garantia de segurança jurídica na comercialização, segundo o Creci-PE.

Entre as dicas, conhecer o imóvel e manter contato pessoal com o vendedor ou com o comprador, exigir contrato de corretagem e pedir referências de outros negócios realizados. A cartilha será lançada às 9h, na sede do Creci-PE, em parceria com o Secovi-PE, o Sindimóveis-PE, o Portal Imóveis, a Rede Imóveis-PE, o Procon, a Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco.

Quem se sentir lesado pode fazer denúncias diretamente no Creci (www.creci-pe.gov.br), ou através do fone (81) 3428-7151, ou no Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com.br).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.