• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Energia » Período de chuvas começará normalmente este ano, segundo ONS

Agência Estado

Publicação: 26/08/2014 21:12 Atualização:

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recebeu uma sinalização positiva de técnicos dos institutos de meteorologia, de que o início do período de chuvas neste ano poderá seguir a normalidade, afirmou nesta terça-feira (26) o diretor-geral do órgão, Hermes Chipp. "Eles disseram que há possibilidade razoável de a estação úmida começar dentro da normalidade", afirmou Chipp, após a abertura do Brasil Windpower 2014, evento do setor de energia eólica, no Rio.

Nesse caso, a transição do período seco para o de chuvas começaria em meados de setembro para a estação chuvosa já estar plena entre meados e fim de outubro. Isso não garante, segundo Chipp, que o nível dos reservatórios das hidrelétricas poderá recuperar-se rapidamente, pois depende da quantidade de chuva e de que esta caia nas bacias que mais precisam. Segundo o diretor do ONS, há reuniões com técnicos de meteorologia a cada 15 dias.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.