• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Infraestrutura » Infraero entrega aeroporto em São José dos Campos com capacidade para 600 mil passageiros

Agência Estado

Publicação: 26/08/2014 15:48 Atualização:

As obras de ampliação e modernização do aeroporto de São José dos Campos/Professor Urbano Ernesto Stumpf (SP) foram concluídas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O investimento realizado somou R$ 16,7 milhões. Com isso, a nova área de desembarque do terminal entrou em funcionamento nesta segunda-feira (25) em caráter de operação assistida. Os trabalhos foram iniciados em julho de 2013.

A capacidade do aeroporto foi ampliada de 190 mil passageiros por ano para 600 mil passageiros por ano. De janeiro a julho deste ano, o terminal já registrou cerca de 52 mil embarques e desembarques. A área do terminal de passageiros do aeroporto passou de 800 metros quadrados para 5,8 mil metros quadrados.

A operação assistida é um período de testes durante o qual o funcionamento das novas estruturas e equipamentos é monitorado sob as operações rotineiras do aeroporto. São avaliadas as condições operacionais e realizados ajustes, caso necessário, de forma a garantir o bom funcionamento do aeroporto.

Em junho, já haviam sido entregues outras melhorias, como novas salas de embarque e desembarque, um novo saguão de passageiros, balcões de check-in, sanitários, reservatório de água, estação elevatória de esgoto e subestações de energia elétrica.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.