• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Varejo » Vendas do comércio varejista do Rio cresceram 4,2% no mês de julho

Agência Brasil

Publicação: 26/08/2014 12:30 Atualização:

As vendas do comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro registraram crescimento de 4,2% em julho de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa Termômetro de Vendas, feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), foi o sétimo mês consecutivo de resultado positivo, mantendo o crescimento do comércio na capital fluminense.

Em comparação com o mês anterior (junho), o índice alcançou 8,5%, e no acumulado dos sete meses do ano (janeiro/julho), ante o mesmo período do ano passado, houve aumento de 5,1%. De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, os feriados da Copa do Mundo, no mês de julho, dificultaram as vendas, mas o comércio conseguiu um bom resultado.

“Esse resultado positivo pelo sétimo mês consecutivo só foi possível graças às ações pró-ativas dos lojistas, estimulando os consumidores com liquidações, promoções, planos de pagamento diversificados e crediário mais fácil”, explicou. A entidade reúne cerca de 750 estabelecimentos comerciais da cidade.

Os resultados do mês de julho foram puxados principalmente pelo crescimento de 4,4% nas vendas do chamado ramo mole - confecções e moda infantil, tecidos e calçados - e de 4,1% do ramo duro - eletrodomésticos, joias, móveis e óticas. A modalidade de pagamento mais utilizada pelos clientes foi a venda a prazo, que cresceu 4,6%, seguida da venda a vista, com 4,1%.

Ainda segundo a pesquisa, o comércio varejista da cidade do Rio teve um aumento de 5,1% na quantidade de dívidas quitadas. O índice indica o número de consumidores que colocaram os compromissos em dia no mês de julho em relação ao mesmo mês de 2013. As consultas de cadastro (que indicam o movimento do comércio) aumentaram 0,7% e a inadimplência cresceu 0,8%, também em relação ao ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.