• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » Banrisul lança operação com cartão via celular e tablet

Agência Estado

Publicação: 25/08/2014 18:07 Atualização:

A Banrisul Cartões vai começar a capturar transações com cartões de crédito e débito pelo celular ou tablet, acompanhando tendência do mercado que já conta com o mesmo serviço oferecido pelas redes de adquirência Cielo, Rede (ex-Redecard) e GetNet/Santander.

Chamado de Vero Mobile, o aparelho possibilita transações com todos os cartões aceitos pela Vero (Visa, MasterCard, VerdeCard, Banricompras e BanriCar) e atende principalmente microempreendedores, profissionais liberais, como vendedores autônomos, dentistas, advogados, médicos e taxistas, empresas que atuam no ramo de distribuição e redes de tele-entrega.

O diretor-presidente da Banrisul Cartões, Bolivar Moura Neto, diz que os pagamentos são feitos a partir de um leitor de cartões acoplado ao smartphone ou tablet com internet. "Projetamos atingir entre 10 mil e 15 mil novos credenciados neste produto até o final do ano", diz Bolivar.

O Vero Mobile emite comprovante de pagamento, que é gerado automaticamente quando finalizada a transação, e pode ser enviado para o comprador por e-mail, bluetooth, SMS, entre outros aplicativos. O vendedor tem, ainda, acesso a outras operações: resumo de movimento (visualizar as operações feitas pelo Vero Mobile), comprovantes (para consultar ou reenviar comprovantes) e estorno (quando houver necessidade de cancelar a operação).

De acordo com a Banrisul Cartões, a transação é segura, pois utiliza a tecnologia associada de chip e senha. Além disso, as informações que trafegam pelo Vero Mobile são criptografadas e protegidas, de modo que nenhum dado do cartão ou da senha fica armazenado no smartphone, tablet ou no próprio leitor de cartão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.