• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Merkel apoia Guindos para chefe do Eurogrupo

Agência Estado

Publicação: 25/08/2014 10:50 Atualização:

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (25) que apoiará o candidato de Espanha para liderar o Eurogrupo, Luis de Guindos.

Merkel afirmou que ela apoia Guindos, que é ministro espanhol das Finanças, para chefiar o grupo que teve um papel crucial na resposta do bloco da moeda à crise da dívida soberana, porque o dirigente era "um excelente ministro das Finanças, que guiou a Espanha em momentos difíceis."

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, afirmou que tinha proposto aos líderes europeus que Guindos sucedesse Jeroen Dijsselbloem, que se tornou presidente do Eurogrupo no início de 2013. O mandato de Dijsselbloem termina no meio do ano que vem e ele não disse se deve pedir renúncia antecipada.

Segundo Merkel, Guindos ganhou seu apoio, em parte por trabalhar de perto com o ministro das Finanças da Alemanha para criar uma união bancária europeia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.