• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agricultura » Consecitrus fará sua primeira reunião em setembro Conselho dos produtores de laranja foi oficializado há seis meses

Agência Estado

Publicação: 24/08/2014 19:17 Atualização:

O Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) deve ter a primeira reunião de trabalho possivelmente nos primeiros dias de setembro, segundo afirmou o diretor executivo do conselho, João Sampaio. O encontro reunirá representantes da indústria e de citricultores e ocorrerá quase quatro anos após o Consecitrus ser idealizado e seis meses depois de ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O último entrave para a formação do Consecitrus foi derrubado pelo Cade, no dia 6 de agosto, quando o órgão antitruste rejeitou dois embargos de declaração, um da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e outro da União dos Produtores de Citrus (Unicitrus). As duas entidades de produtores eram contrárias à composição do Consecitrus determinada pelo Cade.

Com isso, na primeira reunião devem sentar à mesa a Faesp, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), por parte dos citricultores, e ainda Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), representante da indústria. "Aguardo apenas as definições de agendas, mas a intenção é ter essa primeira reunião formal até a primeira semana de setembro", disse Sampaio.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.