• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercado de trabalho » Indústria cortou 89 mil vagas em SP em julho, diz o IBGE

Agência Estado

Publicação: 21/08/2014 12:05 Atualização:

A indústria da região metropolitana de São Paulo criou 41 mil postos de trabalho na passagem de junho para julho. O número de ocupados aumentou 2,4%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (21). Em relação a julho de 2013, no entanto, o número de empregados no setor está 4,9% menor, com a dispensa de 89 mil trabalhadores.

"Percebemos alguns setores como a indústria, sobretudo no caso de São Paulo, dispensando pessoas. O processo de dispensa não está generalizado pelos setores de atividades econômicas, a gente percebe isso mais nitidamente na indústria. Não se percebe no comércio, nos serviços, na construção", ressaltou Adriana Beringuy, técnica da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE.

No Rio de Janeiro, o número de ocupados na indústria diminuiu tanto em relação a junho (-0,6%, 4 mil empregados a menos), quanto na comparação com julho do ano passado (-2,8%, redução de 19 mil vagas).

A queda também atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte nas duas comparações: -0,4% em julho ante junho, devido ao corte de 2 mil vagas; e -8,1% ante julho de 2013, com 35 mil trabalhadores a menos.

O mesmo movimento se repetiu no Recife: -4,5% no número de ocupados em julho ante junho, com a dispensa de 8 mil funcionários; e -4,7% em relação a julho de 2013, também com 8 mil vagas a menos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.