• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia » Itaú Unibanco prevê recuo de 0,4% do PIB no 2º trimestre

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 16:07 Atualização:

Com o recuo de 1,8% do PIB Mensal Itaú Unibanco (PIBIU) no mês de junho ante maio, o Itaú Unibanco prevê que o PIB do Brasil, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tenha recuado 0,4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro trimestre. O banco não leva em consideração uma revisão do PIB e trabalha com a alta de 0,2% da economia no primeiro trimestre informada originalmente. O PIB mensal do Itaú baixou 1,3% entre abril e junho, na comparação com os três meses anteriores.

Devido ao fraco nível de atividade econômica, o Itaú projeta que o crescimento do Brasil em 2014 ficará em 0,6% e deverá acelerar para 1,3% em 2015. De acordo com o banco, as condições fiscais não são favoráveis e estão diminuindo as chances de o governo cumprir a meta de um superávit primário de 1,9% do PIB este ano. Segundo a instituição, o superávit deverá alcançar 1,3% em 2014 e 1,5% em 2015.

Em relação ao balanço de pagamentos, o Itaú espera que o câmbio chegue ao fim do ano a R$ 2,40 e atinja no encerramento de 2015 R$ 2,50. Esse fator deverá colaborar para uma redução do déficit de transações correntes, cuja previsão do banco é de 3,7% do PIB este ano e 3,2% em 2015.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.