• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vendas ruins » Inda: setor de aço pode não atingir meta de crescer 1%

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 12:40 Atualização:

A previsão de crescimento de 1% em 2014 das vendas do setor de distribuição brasileiro de aço poderá ser frustrada, caso as vendas em agosto fiquem estáveis ante julho, afirmou nesta terça-feira (19) o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). "Seria preciso haver uma melhora no último trimestre para crescer 1%, senão pode até ocorrer uma queda anual", declarou o presidente da entidade, Carlos Loureiro, em coletiva de imprensa.

Segundo ele, a última previsão feita pelo instituto, de crescimento de 1% neste ano, incluía um "certo otimismo".

A demanda mais fraca é percebida nos setores automotivo e de máquinas e equipamentos, enquanto a demanda do setor da construção civil é considerada "razoável", principalmente para itens de acabamento, como esquadrias e acabamentos, afirmou o presidente do Inda. Somente o setor automotivo representa 35% das vendas do segmento.

Segundo o executivo, a indústria da distribuição só terá chances de melhorar se a indústria de transformação brasileira reagir. A situação atual, de acordo com Loureiro, é "terrível", e boa parte das empresas de distribuição trabalha no vermelho ou perto do vermelho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.