• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PMS » Serviços têm receita 5,7% maior em junho, diz IBGE

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 09:47 Atualização:

A receita bruta nominal do setor do setor de serviços cresceu 5 7% em junho, ante igual mês de 2013, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (19). Foi o menor crescimento da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), iniciada em janeiro de 2012. Em maio, o aumento tinha sido de 6,6%. A receita bruta do setor acumula alta de 7,4% no ano. Em 12 meses até junho, a taxa acumulada ficou em 8,0%, também a menor da série histórica.

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) passou a ser divulgada em agosto de 2013. A pesquisa produz índices nominais de receita bruta, desagregados por atividades e com detalhes para alguns Estados, divididos em três tipos principais: o índice do mês frente a igual mês do ano anterior; o índice acumulado no ano; e o índice acumulado em 12 meses.

Ainda não há divulgação de dados com ajuste sazonal (mês contra mês imediatamente anterior), pois segundo o IBGE a dessazonalização requer a existência de uma série histórica de aproximadamente quatro anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.