• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Europa » Inflação do Reino Unido sobe 1,6% em julho

Agência Estado

Publicação: 19/08/2014 08:56 Atualização:

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido registrou alta de 1,6% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam aceleração de 1,8%. No entanto, pelo sexto mês consecutivo, a inflação anual ficou abaixo da meta do Banco da Inglaterra (BoE), de 2 0%.

Na comparação com junho, os preços caíram 0,3%, uma deflação mais intensa do que a esperada, de -0,2%. Segundo a ONS, os descontos nas vendas do setor de Vestuário foi o maior responsável pela queda do mês, com deflação de 5,7% na comparação anual. O núcleo do CPI, que exclui preços voláteis, caiu 0,4% em julho ante junho e teve alta de 1,8% na comparação anual.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.