• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Compras » Cresce em agosto intenção de consumidor comprar, diz CNC

Agência Estado

Publicação: 18/08/2014 12:04 Atualização:

Os consumidores ficaram mais inclinados a ir às compras na passagem de julho para agosto. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) aumentou 0,2% no período, para 120,8 pontos. No entanto, houve queda de 2,1% em relação ao patamar de agosto de 2013, informou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta segunda-feira (18).

A CNC avalia que houve estabilidade do índice nos últimos dois meses, após a sequência de quedas registradas de janeiro a junho. Mas a intenção de compras a prazo permaneceu em declínio, devido ao elevado custo do crédito e ao alto nível de endividamento das famílias, apontou a CNC. A avaliação sobre o acesso ao crédito caiu 2,8% em agosto ante julho, menor nível da série histórica, e recuou 3,9% ante agosto de 2013.

O que melhorou em agosto foi a percepção sobre o mercado de trabalho. O item Emprego atual registrou melhora de 0,5% em relação a julho, porém, houve queda de 2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A avaliação sobre a Perspectiva profissional cresceu 0,8% em relação a julho, mas caiu 3,2% em relação a agosto de 2013.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.