• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após denúncia » Vigilância Sanitária interdita supermercado Varejão Rende Bem no Ibura

Diario de Pernambuco

Publicação: 15/08/2014 15:26 Atualização:

Uma denúncia anônima feita à Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) levou a Vigilância Sanitária (Visa) do Recife a interditar, na tarde de ontem (14), supermercado Varejão Rende Bem, localizado no bairro do Ibura. De acordo com a Visa, um consumidor relatou que encontrou alimentos com embalagens violadas por roedores. Ao chegar ao local para uma vistoria, os inspetores constataram várias irregularidades, sanitárias e estruturais.

“Quando a equipe chegou lá, encontrou o supermercado muito sujo, em todas as áreas, na padaria, nos corredores, prateleiras e depósito de alimentos. No depósito, foi detectada a presença de várias pragas, entre elas baratas e ratos mortos”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário 6, Andréa Lima. “As câmaras frias registravam temperaturas mais baixas do que deveriam, e o local não tinha licença sanitária para funcionar”, concluiu.

De acordo com a Visa, o estabelecimento continuará fechado por tempo indeterminado até cumprir todas as exigências da Visa. Será aberto um processo administrativo, que pode resultar em multa variando de R$ 40 a R$ 400 mil reais. A direção do supermercado não se pronunciou sobre a interdição.

No Recife, as últimas interdições ocorreram durante a operação “Mercado Limpo”, no dia 24 de julho, onde sete supermercados sofrerem suspensões das atividades por descumprirem as normas sanitárias e os direitos do consumidor. Com a interdição de ontem, já são 44 vistorias realizadas pela Visa, com 36 interdições. Nas operações, a Vigilância Sanitária conta com o apoio do Procon-PE, Delegacia do Consumidor, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PE), Ministério Públixco (MPPE) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro-PE). O número para fazer denúncias de irregularidades é o 0800.281.1520.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.