• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eurostat » PIB da zona do euro fica estável no 2º trimestre

Agência Estado

Publicação: 14/08/2014 09:17 Atualização:

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no segundo trimestre ficou estável em relação aos três meses anteriores, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira (14) pela Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia. O resultado veio abaixo das expectativas de crescimento de 0,1%. Na comparação com o segundo trimestre do ano anterior, o PIB do bloco avançou 0,7%, em linha com as previsões dos analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires.

A Eurostat também divulgou o dado anualizado do segundo trimestre deste ano, que mostra um crescimento de 0,2%, inferior ao ritmo da leitura anterior. Na divulgação dos dados do janeiro a março, o aumento anualizado do PIB havia ficado em 0,8%.

Os resultados do primeiro trimestre não foram revisados pela Eurostat e se mantêm em alta de 0,2% na comparação com o período imediatamente anterior e crescimento de 0,9% em relação ao mesmos três meses de 2013.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.